Facilitador de Turismo Médico

Aqui terá todo um país à sua espera, sinta cada momento.

Por acreditamos na qualidade dos cuidados de saúde prestados em Portugal, desenvolvemos em 2013 uma iniciativa conjunta, público-privada, envolvendo a Câmara Municipal do Porto, a Associação de Turismo do Porto, A.R. e o Hospital Lusíadas Porto com os objetivos de organizar e promover o desenvolvimento do Turismo Médico no Porto, criando um novo serviço para a Travel Health Experience:  a facilitação de Turismo médico. Para tal, foi criada a marca da Cidade do Porto “Oportonity to Feel Well”, representativa do produto turístico: Turismo Médico, de onde se destaca a aposta no Turismo com fins cirúrgicos, agora acessível através do Site Porto Medical Tourism Simulator.

1.a fase – Pedido de Orçamento

Ao consultar o Porto Medical Tourism Simulator pode conhecer várias informações sobre o procedimento que procura, sem qualquer compromisso, nomeadamente o preço, unidade hospitalar e descrição da intervenção. Caso esteja interessado em efetivar a contratualização do mesmo, submeta o seu pedido, no sentido de prepararmos um plano específico e mais detalhado para si. Se pretender esclarecer alguma dúvida adicional não hesite em contactar-nos.

Se desejar, podemos proceder à reserva de alojamento para a sua estadia no Porto, antes ou após o período de internamento hospitalar previsto.

2.a fase – Preparação da viagem/ Contratualização

Caso aprove a nossa proposta, iniciaremos a preparação do seu plano de viagem, pelo que terá de preencher um formulário detalhado, no qual é efetuada uma avaliação clínica do seu estado de saúde, onde solicitaremos o envio de exames complementares de diagnóstico, análises clínicas, e demais informações solicitadas pelo médico, que são indispensáveis para uma avaliação e preparação segura do seu procedimento.

Caso pretenda, podemos agendar uma consulta por video-conferência, através do Skype, para conhecer o seu médico, cujas credenciais serão enviadas nesta fase.

Os documentos necessários para a sua entrada legal no país, o voo, a contratação de seguro viagem ou outros, serão da sua responsabilidade, no entanto, estamos sempre a acompanhar o seu processo e disponíveis para ajudá-lo nas questões relacionadas com a preparação da viagem.

3.a fase – Estadia em Portugal

Aquando da chegada a Portugal, terá à sua espera no Aeroporto um colaborador da T.H.E., que o acompanhará ao Hospital para a consulta pré-operatória, ou ao Hotel, dependendo plano previamente agendado.

Na consulta pré-operatória conhecerá pessoalmente o seu médico, que fará a sua avaliação clínica e os exames complementares necessários, certificando-se que o seu estado de saúde é apropriado para o procedimento. Pode igualmente esclarecer dúvidas e visitar as instalações do hospital.

Após o procedimento fica internado no hospital o tempo indicado, tendo de seguida alta para o hotel selecionado. Ao longo da sua estadia no hotel terá a visita diária de um colaborador da T.H.E. para realizar os tratamentos necessários e respetiva vigilância pós-operatória sem ter de deslocar ao hospital. Nesta fase poderá desfrutar das atrações turísticas locais, contando sempre com o apoio de retaguarda da T.H.E.

O processo termina com a consulta pós-operatória, para avaliação do seu estado de recuperação, onde lhe será dada alta médica e todos os exames e relatórios médicos relativos ao procedimento realizado, por forma a ser acompanhado pelo seu médico assistente no país de origem. Será novamente acompanhado pelo colaborador da T.H.E. até ao Aeroporto para o voo de regresso.

Já no seu país de origem, manteremos o contacto consigo, através de uma consulta de follow-up que realizamos, um mês após o seu regresso.

Demonstramos igualmente a nossa disponibilidade estabelecer a ligação entre a equipa cirúrgica em Portugal e o seu médico assistente, para o envio de informações adicionais sobre o procedimento realizado, e acompanhamento atento de todo processo até recuperação total.

PORTUGUÊS

Esquema PMT_Pt

INGLÊS

Esquema PMT_EnALEMÃO

Cópia de Esquema THE_PMT Alemão